Make your own free website on Tripod.com



AS PEDRAS DE ICA


Em meados de 1960, no deserto rochoso de Ocucaje, perto da Cidade de Ica no Peru, o Dr. Javier Cabrera Darquea, começou a receber como presente dos camponeses, diversas pedras de um tipo de granito, com desenhos gravados, que hoje totalizam aproximadamente mais de 15.000 peças, que ele calculou terem aproximadamente de 40.000 a 50.000 anos, constituindo uma vasta biblioteca com informação de um passado de até um milhão de anos atrás. Desde então o doutor Cabrera, tem deixado sua coleção aberta ao público, em sua própria casa.

As pedras abrangem conhecimentos avançados nas áreas de Medicina, Zoologia, Biologia, Direito, Geografia, Religião, Astronomia e Astronáutica. As figuras dos seres gravados nas pedras se assemelham muito conosco. Essa é a primeira vez que a humanidade atual é confrontada com evidências surpreendentes que alguém antes de nós, tinha tais conhecimentos.

Alguns dos desenhos das pedras de Ica:

- Técnicas detalhadas de transplante de coração representada em 20 pedras,

- Transplante de cérebro,
- Métodos de superar a rejeição dos transplantes de órgãos,
- Remoção de tumores,
- Descrições de uma cesárea,
- Utilização de agulhas de acupuntura como anestésico,
- Trabalhos genéticos e prolongação da vida,
- Vôo espacial,
- Pessoas voando em pássaros enigmáticos e gigantescos,
- Registro de um grande cometa que provocou perturbações catastróficas há milhões de anos,
- Desenho de Nebulosas,
- As Linhas de Nazca,
- Mapas da Terra mostrando continentes que hoje já não existem, como o mítico Atlantis, o Mú e outros desconhecidos.


- Pessoas montadas em animais de quatro patas em perseguição a grandes dinossauros, como o Stegossaurus, Triceratops e Iguanodontes. É bom lembrar que através dos conhecimentos que temos até hoje, se acredita que os homens não viveram no mesmo período dos dinossauros.
- Cangurús. Se tais animais "nunca" viveram em terras sul-americanas, temos que concluir que essa cultura tinha conhecimento da totalidade do planeta.
- Uma história detalhada de uma grande evacuação ou partida de homens da Terra para um outro planeta.

Nos anos de 1974 e 1975, baseado no conhecimento das pedras, o doutor Cabrera, anunciou que o hormônio contra a rejeição, vital em transplantes, deveria ser procurado nos fluídos de uma mulher grávida. Em 1980 uma equipe de médicos ingleses chega à mesma conclusão.
Cabrera também encontrou em diversas pedras a existência de duas luas orbitando a Terra, fato esse que foi confirmado nos estudos feitos por J.J.Benitez, sobre as civilizações e lendas da Cordilheira dos Andes, que mencionam a queda de uma das luas.
Além dessa referência aparecer em outras culturas, e comprovar a hipótese da ciência, de um grande "corpo celeste", que teria caído na terra há uns 65.000.000 anos, e teria ocasionado uma grande catástrofe na biosfera terrestre, o que poderia e
xplicar a extinção dos dinossauros. Tudo coincidência ???

No início dessa história, quem fornecia as pedras para o doutor Cabrera, era um humilde camponês chamado Basilio Uchuya que dizia ter encontrado várias delas em desfiladeiros e cavernas, mas não revelaria o local.
Muitos acreditam que ele falsificava as pedras, mas essa hipótese é insustentável, quando analisamos alguns fatos:
- As análises físicas e químicas das pedras comprovam a sua autenticidade quanto à antiguidade.
- São aproximadamente 15.000 pedras, se somente ele tivesse esculpido todas, seria necessário que com os seus 41 anos de idade, ele tivesse esculpido uma pedra por dia, desde a adolescência, sem falhar um só dia.
- É muito difícil aceitar que um camponês que esculpe pedras, possa entender de cirurgia, arte, história dos Incas, dinossauros, mapas da pré-história, e todas áreas do conhecimento humano descritas em cada uma delas.

Quanto mais se estuda a biblioteca de pedras de Ica, mais se tem certeza da sua veracidade, apesar de muitos não darem crédito a essa espetacular descoberta, devido aos boatos sobre a fraude, e por desconhecerem todos os fatos.

 

 
 

| HOME | ORIGAMI | PRISMA | ERA UMA VEZ... | AMIZADES 
| ORÁCULO | HOT-LINKS | NOSSAS FOTOS | FILMESESCREVA PARA NÓS 

©1997-2001, Chave Mágica
by Leandro Amaral e Ricardo Namur
Ilustrações em aquarela: Sérgio Ramos