Make your own free website on Tripod.com



Costuma-se classificar as forças da natureza em quatro grupos básicos de expressão: terra, água, ar e fogo.
Atuando no nível primário dessas forças no mundo natural, encontramos os seres conhecidos como "elementais". Os que trabalham com a força da terra são chamados de GNOMOS*. Os que operam com a força da água são denominados ONDINAS. Os SILFOS trabalham com o ar e as SALAMANDRAS são a expressão do fogo. Existem freqüentes equívocos e confusões entre "elementais" e os "espíritos da natureza" cujos representantes mais conhecidos são as FADAS, ELFOS E DUENDES.
Os elementais são as células construtoras da criação e estão tão próximos da fonte essencial de energia e consciência, que não manifestam personalidades individualizadas, como os espíritos da natureza.

As fadas, elfos e duendes possuem inúmeras formas e tamanhos, e essa variação vai muito além da tentativa de muitos em querer catalogá-los. Podemos perceber essa diversidade, observando os contos da maioria das culturas do planeta. Muitas vezes a necessidade humana em querer catalogá-los, inibe a pureza de sentí-los.

Todos eles são seres quadrimensionais, ou seja, vivem na Quarta Dimensão. Nada lhes impede o movimento e deslocam-se através da matéria tão facilmente quanto nós através do ar.
Diferente dos GNOMOS* que existem apenas em algumas regiões do planeta, os duendes, fadas e elfos existem em todos os lugares, pois são a expressão dos reinos mineral, vegetal e animal.

Com certeza não faltarão aqueles que torcerão o nariz e dirão tratar-se de "mera ficção". Que são delírios da imaginacão. Que não existem dados científicos a respeito. Que tal busca é insensata e até que é obra do demo.
O ser humano é propenso à presunção. Adoramos acreditar que somos a mais elevada, e mesmo a única, expressão inteligente de vida. Mas num universo tão vasto como o que habitamos, tal atitude denota, no mínimo, grande arrogância.
Da mesma forma que existem inúmeras forças no universo que não sabemos explicar perfeitamente, há também diversos seres vivos e dimensões de vida que sequer conseguimos detectar a presença ou reconhecê-los.
Cada um de nós tem em seu interior uma partícula de energia que podemos chamar de essência, ela é um sistema energético muitidimensional capaz de perceber e responder aos estímulos do universo em múltiplos níveis - desde o físico a diversos outros que o transcendem. Infelizmente, muitos se deixam aprisionar pela rotina de um padrão de vida seguro e automatizado, o que deixa pouquíssimo espaço disponível para experiências que transcendem o lugar-comum.

Acreditamos estar muito distantes desses seres, mas estamos mais próximos do que imaginamos. Porisso selecionamos algumas perguntas, que tenho certeza que você responderá "sim" a pelo menos uma delas, o que demonstrará que provavelmente você já teve um pequeno contato "mágico" com eles:
» Já viu um repentino clarão de luz ou movimento rápido e inexplicável no cantinho do olho?
» Já notou um piscar de luz ao redor de sua casa ou de plantas e flores?
» Em meio à natureza, já teve a sensação de que a mata o observava?
» Alguma vez lhe aconteceu de caminhar pela rua e sentir uma fragrância de flores ou árvores? Muitas vezes, mesmo acompanhados, somos os únicos a sentir o aroma.
»Já teve um filho ou viu alguma criança brincando com companheiros imaginários ou falando sozinha, especialmente quando estão ao ar livre?
(Frequentemente eles não são imaginários e sim membros do reino das fadas. Os pais, muitas vezes, ao invés de compreender, inibem esse contato dizendo que isso não passa de imaginação).
» Acredita que conversar com as plantas ajudá-as a crescer?
» Ao caminhar pelo campo, já encontrou com uma mulher idosa que desapareceu num piscar de olhos?
» Alguma vez lhe aconteceu de objetos desaparecerem em casa, aparecerem ou mudarem de lugar sem a sua participação?
» Alguma vez, quando em contato com a natureza já viu uma folha de uma árvore ou planta balançando, mesmo sem vento?

Não existe nenhum grande segredo para ter contato com esses seres. Alguns artifícios, locais ou condições facilitam esse contato, mas o principal mesmo é que nós só os veremos quando deixarmos de ignorar a nossa criança interior.





* A denominação GNOMOS, abrange diversos seres desse plano elemental da terra, mas não devemos confundir com os
GNOMOS, tratado no último mistério da Chave Mágica, que são uma raça como os seres humanos.*



Fonte bibliográfica, que recomendamos de todo coração: O Encanto do Mundo das Fadas - Ted Andrews - Editora Record.


 

| HOME | ORIGAMI | PRISMA | ERA UMA VEZ... | AMIZADES 
| ORÁCULO | HOT-LINKS | NOSSAS FOTOS | FILMESESCREVA PARA NÓS 

©1997-2001, Chave Mágica
by Leandro Amaral e Ricardo Namur
Ilustrações em aquarela: Sérgio Ramos